Aplicativo que realiza montagens envolvendo distorções de imagens e gifs
Empregando a tecnologia “deepfake”, Reface (antes conhecido como Doublicat) torna possível a criação de uma série de outras imagens. Algumas delas podem se tornar memes, já que o intuito é que sejam engraçadas por serem distorcidas.
Inteligência artificial a favor da diversão:
Embora se note uma utilização fácil deste aplicativo para grande parte do público, vale ressaltar que a tecnologia empregada é bastante aprimorada. O usuário poderá fazer suas montagens e também compartilhá-las em redes sociais. Além disso, o app em questão dispõe de um jogo atrelado às configurações nele existentes, que se baseia em uma espécie de roleta fotográfica.
O processo de criação de imagens é classificado como rápido por diversos de seus usuários. Estima-se que pouco menos de um minuto seja necessário para que se passe a contar com um novo gif, por exemplo. O processo tem início com uma selfie, que logo em seguida poderá ser modificada.
Possibilita criação de conteúdos por meio de imagens pessoais:
O aplicativo em questão faz uso das imagens oriundas do dispositivo móvel em que estiver instalado. A interação com outros usuários se dá por meio do compartilhamento das imagens que foram criadas, mas não permite, por exemplo, edições por meio de grupos de usuários.
Apesar de se tratar de um app baseado em imagens, os gifs produzidos podem ser inseridos em outros tipos de mídias. Em comparação com outros aplicativos do mercado, tais como Fixie Gif e Photo Wonder, este é ainda mais fácil de ser utilizado.